
Um vídeo divulgado pelo vereador José Luiz Borges Junior (Podemos), de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, mostra o parlamentar reclamando do local em que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava estacionada, atendendo uma ocorrência. As imagens mostram ainda ele assumindo a direção do veículo e o manobrando em outro local (veja acima).
Siga o Portal Inúbia nas redes sociais:
A postagem, divulgada pelo próprio vereador, foi repudiada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (Cisreuno), que afirmou que o veículo estava estacionado naquele local, pois a equipe responsável pela ambulância estava socorrendo um adolescente de 15 anos, que sofria de crises convulsivas graves. Leia a nota completa mais abaixo.
No vídeo, o parlamentar diz que o veículo estava mal estacionado e impedindo a saída de veículos por cerca de dez minutos. Segundo ele, os socorristas e o motorista da ambulância não estavam no local.
Na legenda da postagem, José Luiz escreve: "Alguém precisando de atestado aí?". Uma música com os dizeres "o médico chegou e já está dando atestado" também foi colocada no vídeo.
Segundo o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, as ambulâncias do Samu 192 "gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência".
Tags:
BRASIL