No domingo, 17 de agosto, foi marcado pela circulação de imagens fortes e revoltantes em Bananal, interior de São Paulo. Moradores denunciaram um caso de extrema crueldade contra um cavalo de cor clara, encontrado mutilado em uma estrada rural do município.
De acordo com as denúncias, que chegaram à Gazeta de Bananal e também foram encaminhadas às polícias Civil, Militar e Ambiental, o animal teve as patas decepadas e o abdômen perfurado por golpes de facão. Vídeos que acompanham as denúncias mostram o suposto autor do crime com a arma presa à cintura. Nelas, o homem aparece com uma garrafa de bebida nas mãos, montado num cavalo semelhante ao que foi morto. Relatos afirmam que ele estaria embriagado e teria atacado o cavalo porque o animal não conseguiu subir um trecho íngreme do trajeto.
O cavalo foi deixado na estrada, próximo a um barranco, com as patas decepadas perto do corpo.
As denúncias encaminhadas às autoridades incluem a identificação do suspeito e o endereço onde ele reside.
A Gazeta de Bananal não divulga nomes de investigados e atualizará as informações conforme manifestação oficial das autoridades sobre diligências, eventual flagrante, remoção do corpo do animal e andamento do inquérito.
Tags:
BRASIL