Grave acidente entre caminhões e ônibus escolar deixa 18 feridos

 

 


Foto: Divulgação

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e dois caminhões deixou 18 pessoas feridas no no KM 890 (antigo KM 6), da BR-174, em Manaus, na tarde de sábado (20).  As vítimas tiveram ferimentos e escoriações, todas foram encaminhadas para hospitais na capital. Não houve morte no local, conforme o Corpo de Bombeiros.

Siga o Portal Inúbia nas redes sociais: FacebookInstagram e YouTube

Segundo Sidney Fernandes, um motorista que presenciou o acidente, o ônibus escolar havia estacionado na pista para desembarcar alguns alunos quando houve a colisão.

"Pararam dois ônibus para deixar os estudantes, foi quando um dos caminhões, que seguia em alta velocidade, na curva, não conseguiu parar e causou a colisão. Também estava chovendo no momento do acidente", explicou a testemunha à Rede Amazônica.

O motorista e o passageiro do caminhão receberam atendimento de primeiros socorros e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades hospitalares da capital.

No momento da colisão, 25 crianças e adolescentes estavam no ônibus escolar. Todos passaram por avaliações realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. A partir disso, 16 crianças que tiveram ferimentos e escoriações precisaram ser encaminhadas para receber atendimento médico em Manaus.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia ficou totalmente interditada por quase três horas. O acidente aconteceu por volta das 16h e às 18h42 a corporação informou que a pista estava parcialmente liberada. Somente às 20h25 que a via foi totalmente liberada.

Ainda segundo a PRF, o acidente envolveu um ônibus escolar, um caminhão de carga e um caminhão que transportava produtos perigosos.

A empresa responsável por um dos caminhões foi acionada para fazer a transposição da carga. Não há atualização sobre o estado de saúde das vítimas.
//Do g1 AM

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem