
Oito cidades baianas estão entre as 10 com menores umidades do Brasil no começo da semana. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que revela que alguns municípios registraram 11% de umidade relativa do ar, índice que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera desértico.
Siga o Portal Inúbia nas redes sociais:
Ibotirama, no oeste da Bahia (11% de umidade, Piatã, na Chapada Diamantina (11% de umidade, Remanso, no norte da Bahia (13% de umidade e Brumado, no sudoeste da Bahia (14% de umidade, são os 4 municípios recordistas, e apresentaram níveis bem abaixo do recomendado pela OMS, que é por volta de 60%.
Para se ter uma noção da realidade, a média encontrada no Deserto do Saara, que corta 10 países africanos, é de 12% da umidade relativa do ar. Apesar do cenário, nenhuma cidade baiana está com alertas emitidos pelo Inmet.
As outras quatro cidades no Top 10 das que registraram menores umidades nas últimas 24h são Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia (15%), em 6º; Irecê, no norte da Bahia (16%), em 8º; Barreiras, no oeste da Bahia (18%), em 9º; e Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia (18%), em 10º.
//Do g1 / Bahia