#Bahia: Aeroporto de Vitória da Conquista deve chegar a 55 voos semanais no segundo semestre

 

 

 

 

Foto: Reprodução | Alessandro Ramos
A movimentação de aeronaves e passageiros tem crescido no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, Bahia, com previsão de chegar a 55 voos semanais a partir de agosto, média de quase 7 voos por dia. Os dados são da Consulta de voos planejados (Siros), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A partir de 10 de maio, a VoePass retornará sua operação na cidade, com seis voos semanais (domingo, segunda, quarta, quinta, sexta e sábado) para Salvador. As operações serão realizadas no horário noturno, nas mesmas aeronaves ATR-72 para 68 passageiros usadas há anos na cidade.

A outra expansão, incialmente prevista para junho, agora tem voos agendados a partir de 1º de agosto. Trata-se da primeira linha de cargas a ser implantada na cidade pela Gol Linhas Aéreas, com voos de segunda a sexta, levando e trazendo encomendas do Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo.

Os voos serão operados em aeronaves Boeing 737-800, adaptados para o transporte de cargas e capacidade de transportar mais de 20 toneladas. A operação faz parte do plano de expansão da Gol em rotas específicas para transporte de mercadorias.

Atualmente são operados até 43 voos semanais. O maior volume de voos semanais registrado no Glauber Rocha da inauguração, em julho de 2019, até a agora, ocorreu no mês de fevereiro de 2020. Na ocasião foram operados até 51 voos em uma única semana. No mês seguinte, por conta da pandemia, todos os voos foram cancelados e só em julho começaram a ser retomados.

Apesar da expansão nos voos, Vitória da Conquista continuará com ligação direta para apenas três cidades. No auge da expansão serão 33 voos semanais para São Paulo, da Gol e da Latam, incluindo os voos de transporte de caga, além de 16 voos para Salvador, operados pela Azul, Gol e VoePass, e 6 voos para Belo Horizonte, realizados somente pela Azul.
Via: Agência Sertão

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA