Mulher encontra cobra mortal de quase 2 metros em sua cama

 

 

 

 

Uma das serpentes mais venenosas do mundo, a Cobra-marrom, foi encontrada dormindo tranquilamente na cama de uma mulher australiana, na última segunda-feira. Imagens do réptil de quase dois metros de comprimento se espalharam rapidamente nas redes sociais depois que o apanhador profissional de cobras, Zachary Richards, compartilhou o registro. 

O especialista foi contactado pelos donos da residência, que fica na área rural do estado de Queensland, leste do país, para retirar o animal. Ele acredita que a “a cobra provavelmente entrou [na casa] por uma porta aberta em busca de abrigo, pois estava bastante quente naquele dia, ou apenas queria uma cama confortável para dormir”, disse em entrevista à CBS. 

O dono da casa tomou as medidas certas para conter a cobra com segurança antes de chamá-lo. “Se você vir uma cobra, você quer deixá-la sozinha, afastar-se dela, se possível para um local seguro, e confiná-la a um único cômodo, pois isso facilita que ela seja encontrada”, explicou.

A  serpente foi transferida em segurança para uma região de mata, distante de outras residências. O casal pode dormir tranquilamente, sem riscos de ataques de cobras. 

Cobra-marrom
A espécie é considerada a segunda serpente mais peçonhenta do mundo. Na Austrália, local de origem da espécie, ela é a campeã em mortes por picada de cobra.  O seu veneno contém neurotoxinas poderosas que podem causar paralisia progressiva e sangramento descontrolado, caso não seja tratado.
//Terra  

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA