Polícia Militar destrói fornos de carvão irregulares na Chapada Diamantina

 

 

 

 


Na manhã de sexta-feira, 17 de fevereiro, a Polícia Ambiental, por meio da CIPPA/Lençóis, realizou uma operação de policiamento ambiental no povoado de Muriçoca, zona rural de Nova Redenção na Chapada Diamantina. Durante a ação, foram encontrados e destruídos três fornos de produção irregular de carvão.
A produção de carvão de forma irregular, além de ser uma atividade criminosa, traz graves consequências para o meio ambiente, contribuindo para o desmatamento e a poluição do ar. Por isso, a PMBA segue empenhada em combater essa prática ilegal e conscientizar a população sobre a importância de se consumir carvão com procedência da madeira extraída.
A CIPPA/Lençóis tem atuado incansavelmente na proteção do ecossistema do centro e do oeste baiano, e a destruição desses fornos é mais um exemplo do compromisso da Polícia Militar da Bahia com a preservação ambiental. A ação contou com o apoio de quatro policiais militares e uma viatura, reforçando o lema da PMBA: "uma Força a serviço do cidadão!".
Foto: Divulgação CIPPA/Lençóis


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem