#Bahia: Nível do Rio São Francisco inicia o mês de fevereiro próximo dos 8m em Bom Jesus da Lapa

 

 

 

 

O nível da água do São Francisco continua subindo na cidade de Bom Jesus da Lapa, iniciando o mês de fevereiro próximo dos 8 metros(m), conforme os dados da Estação Fluviométrica da Agência Nacional de Águas – ANA, instalada na ponte Gercino Coelho.

Nesse ponto, a localidade da Barrinha,  alguns  quiosque localizado próximo às margens continua alagados. E a água de um dos principais braços do rio, que passa perto da ponte Gercino Colho, cobriu  a área de vegetação, indo ao encontro do leito principal.


Conforme as informações da ANA, o leito do Rio São Francisco subiu  para 7,78 m na tarde desta quarta-feira, 1º de fevereiro. A defluência está  na média diária de 3.990³ m/s.

Três Maria

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está com as comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias  abertas desde o dia 12 de janeiro, devido a grande quantidade  chuvas registradas no mês de dezembro de 2022 e na primeira quinzena do mês de janeiro de 2023 na Bacia do Rio São Francisco. A usina está com 82.35% da capacidade útil. 
//Notícias da Lapa

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem