Papa Francisco nomeia novo Bispo para a diocese de Livramento de Nossa Senhora, video

 

 

 

 




A diocese de Livramento de Nossa Senhora, na chapada Diamantina, tem novo bispo. Dom Vicente de Paula Ferreira foi nomeado nesta quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023, para a ocupação do cargo como novo líder católico da região. O anuncio veio do Papa Francisco, principal autoridade católica no mundo. Dom Vicente de Paula Ferreira substitui dom Armando Bucciol que pediu renúncia do posto.

Bispo  Dom Vicente de Paula Ferreira Foto: Divulgação

Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R

Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com estágio pós-doutoral em Teologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). É graduado em Filosofia pela UFJF e em Teologia pela FAJE. Autor de várias obras, integrante da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora, foi formador de estudantes Redentoristas de Teologia em Belo Horizonte.
Tornou-se religioso da Congregação Redentorista, na Província do Rio de Janeiro, em 1992. Ordenou-se sacerdote em 1996. Na Congregação Redentorista, dedicou-se à Província do Rio, Minas e Espírito Santo. Foi promotor vocacional, formador, vigário paroquial, participou de importantes trabalhos missionários e, por quase uma década, exerceu o ministério de Provincial da Congregação.
Dom Vicente nasceu em Alegre (ES), no dia 27 de outubro de 1970. O Papa Francisco o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 8 de março de 2017. A ordenação episcopal foi celebrada no dia 27 de maio do mesmo ano, na Igreja São José, Centro de Belo Horizonte.
E Hoje, 01 de fevereiro de 202e, é nomeado como terceiro bispo da Diocese de Livramento. 
Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte
Assista o video



Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem