#Chapada: Idosa cai e tem fratura no punho ao tentar fugir de cães em Rio de Contas

 

 

 

 


Dalva Silva Oliveira passava pela travessa Marcolino Moura, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde avistou uma senhora que passeava com dois cachorros, um dos animais avançou em sua direção muito agressivo, momento em que a mesma ao tentar fugir, tropeçou e caiu o que ocasionou a fratura no punho. Todos os custos com ortopedista, Raios X e medicamentos ficaram por sua conta. 
Dalva entrou em contato com a Rádio Nova Rio de Contas FM pedindo para publicar o ocorrido a fim de sensibilizar os donos de animais, poder público e as pessoas que estão abandonando os bichos pelas ruas que coisas piores podem ocorrer, principalmente com crianças e idosos. Há relatos de mordidas em crianças e idosos pelas ruas da cidade.
Há três anos foi aprovada a Lei Municipal nº 287 ou Lei de Proteção Animal, que trata sobre o controle ético, reprodução e bem estar dos animais em situação de vulnerabilidade. O texto da lei propõe a aplicação de medidas sanitárias para a proteção animal entre outras ações como a adoção de espaço para acolhimento com médicos veterinários e outros profissionais especializados, assim como desenvolver campanhas educativas e estabelecer parcerias do poder público com outros segmentos.
Apesar da aprovação, os casos de morte, abandono e maus tratos a animais ainda são constantes no município.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem