Chapada: Lençóis sediará 2ª edição do Chapada Bike Racing no mês de março; inscrições estão no primeiro lote

 

 

 


O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, receberá no próximo mês de março a segunda edição do Chapada Bike Racing, uma competição de Mountain Bike com dois percursos: challenger com 105km, e sport 44km, e reunirá dezenas de 200 ciclistas baianos.

A prova será realizada no terceiro sábado do mês (18). As inscrições estão no primeiro lote, e podem ser realizadas no link: ticketsports.com.br/e/chapada-bike-racing-2023–35135. O kit básico custa R$ 149,00 e o kit com camisa custa R$ 199,00.
Na primeira edição em Lençóis, a competição contou com a participação de atletas profissionais e amadores locais e foi promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio do Parque Nacional da Chapada Diamantina; da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); patrocinadores diversos; polícias Militar e Rodoviária Federal; além da Federação Baiana de Ciclismo, que arbitrou a prova válida pelo campeonato baiano de ranking.

O evento também teve a participação do presidente da Federação Baiana de Ciclismo Oscar Sobrinho e da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), que destacou a felicidade em ver a cidade de Lençóis se desenvolvendo e abrindo espaço para o esporte brasileiro.

A grande campeã do desafio ‘Challenge’ e bicampeã no mountain bike brasileiro, Cássia Garcia definiu a prova como “linda” e “dura”. “Que privilégio o meu poder correr em um lugar tão mágico, com trilhas formidáveis, paisagens de tirar o fôlego. A prova ficou espetacular, organização nota mil, não deixou nada a desejar, valeu a pena cada km rodado para estar aqui”, pontuou.
//Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA