#Bahia: Latam transportou 70 mil passageiros em seu 1º ano de operação em Vitória da Conquista

 

 

 

 

A Latam completa em dezembro o primeiro ano de operações em Vitória da Conquista, Bahia, com bons motivos para comemorar. Isso porque a companhia transportou de/para o destino aproximadamente 70 mil passageiros com uma ocupação média de cerca de 80% dos voos no período. O quarto destino da Latam na Bahia (que já voa para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) foi inaugurado em dezembro de 2021 com rota a partir do aeroporto de Guarulhos – o maior hub (centro de conexões) da companhia no Brasil, de onde decolam atualmente 325 voos diretos por dia para outros 66 destinos no Brasil e no exterior.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, a chegada da Latam à Vitória da Conquista é resultado da estratégia de investimento sustentável em novos destinos no Brasil, especialmente no Nordeste. “Somos a companhia que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos e permanecemos como a que mais conecta o Brasil com o mundo, principalmente a partir do nosso hub de Guarulhos. Começar a voar para Vitória da Conquista era algo que tínhamos que fazer e o resultado desse primeiro ano comprova que tomamos a decisão correta.”

MAIS VOOS
A Latam programou 40 voos extras na rota Guarulhos-Vitória da Conquista durante a alta temporada de verão (entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023) na comparação com a operação realizada de outubro a novembro de 2022. Na prática, trata-se de um crescimento de mais de 30% no volume de voos.

O voo regular Guarulhos-Vitória da Conquista tem 2h de duração em média e é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Decola de Guarulhos às 7h15 (todos os dias) e às 17h50 (terça-feira, quarta-feira e sábado). No sentido inverso, decola de Vitória da Conquista às 9h40 (todos os dias) e às 20h20 (terça-feira, quarta-feira e sábado).
//BA de Valor

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS DA SEMANA