#Bahia: Cavalo cai após puxar carroça com excesso de peso

 

 

 

 

O distrito de Caraíva, em Porto Seguro, Bahia, volta a ser notícia negativa na mídia, e mais uma vez por problemas de maus-tratos contra animais. Um cavalo não aguentou o peso da carroça, carregada com material de construção, e caiu sem forças. O fato ocorreu por volta das 11h desta sexta-feira (16), na rua Nayra Gatti, próximo à igreja do distrito.
A cena lamentável e cruel parece uma repetição do que aconteceu em outubro de 2021, quando um cavalo também não suportou puxar uma carroça carregada com material de construção e caiu devido ao excesso de peso. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) informou que já foi comunicada sobre o caso e está tentando identificar o proprietário do cavalo para que sejam adotadas as medidas cabíveis, entre elas multa.

A pasta salientou que ainda está analisando sobre o que será feito com o cavalo. Os carroceiros que atuam em Caraíva são cadastrados na prefeitura e precisam seguir uma série de normas, previstas na Lei Municipal nº 1657/2021, de junho de 2021. Ainda conforme a Secretaria de Meio Ambiente, os donos de carroça recebem orientações sobre como proceder. Meses atrás, a pasta ministrou aos carroceiros um curso de manejo de equídeos. 
// Radar News

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem