#Brasil: Irmãs de 71 e 72 anos assassinadas a tiros em disputa por terras

 

 

 

 

 Foto: Reprodução g1

As irmãs Vera e Vilma Lopes, de 72 e 71 anos, respectivamente, foram assassinadas a tiros em Campos Novos, cidade de 36 mil habitantes no Meio-Oeste de Santa Catarina. Os três suspeitos, que fugiram após o crime, são procurados pela Polícia Civil. As informações são do g1 SC.

O crime, ocorrido na sexta-feira (27), estaria relacionado a uma disputa de terras e à instalação de um poste no terreno delas, segundo o delegado Adriano Almeida. Um trabalhador também foi baleado e levado ao hospital.
1. Onde o crime aconteceu?
O crime aconteceu em uma propriedade rural das irmãs Vera e Vilma Lopes, que ficava ao lado do terreno dos suspeitos, em Campos Novos. Elas tinham um imóvel no local, que era alugado e usado por outra família.

2. Qual é a motivação do crime?
Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido após as irmãs contestarem a instalação de um poste no terreno delas.

"O que deu ensejo ao duplo homicídio e às tentativas de homicídio ocorridas lá foi a instalação de um poste para que a rede elétrica tivesse uma extensão e chegasse até o terreno dos autores. Na localização do poste é que houve uma divergência e, por isso, os autores foram até lá e assassinaram as duas idosas", comentou.
3. Outras pessoas foram atingidas?
Sim, segundo o delegado Adriano Almeida, o servidor das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) que trabalhava na instalação da estrutura também foi baleado e levado ao hospital.

Os suspeitos também atiraram contra a locatária da casa e as duas crianças dela, mas não foram atingidas.

4. Os suspeitos ficaram o tempo todo no local?
Os responsáveis por ordenar a instalação elétrica deixaram o local após as senhoras contestarem a instalação, mas retornaram de carro, depois, armados.

5. As mulheres tinham sido convencidas?
O investigador detalhou que o servidor da Celesc explicou tecnicamente às senhoras que o poste ficaria melhor estando dentro dos limites da propriedade delas. Elas teriam aceitado a sugestão.

"Elas acabaram aceitando que o poste ficasse naquele local. E eles [os suspeitos] chegaram em seguida, quando o cara da Celesc já tinha convencido elas. Só que eles já chegaram atirando", contextualizou.

6. Os suspeitos estão foragidos?
Sim. Segundo a Polícia Civil, após a identificação dos três suspeitos, a partir da placa do veículo e análise de imagens, foram expedidos mandados de prisão preventiva contra eles.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem