![]() |
Foto: Abomproci Voluntários |
Quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após se envolverem em dois acidentes de trânsito no interior da Bahia neste domingo (15). As vítimas voltavam da mesma festa junina, na cidade de Capela do Alto Alegre.
Segundo os socorristas, os casos foram registrados com cinco minutos de diferença. O primeiro acidente aconteceu por volta das 6h15, em um trecho da BA-414, na altura da cidade de Ipirá, a 95 km de Feira de Santana.
Um homem identificado como Willian Santana Silva, de 33 anos, morreu e outras quatro pessoas tiveram ferimentos leves depois que o carro onde estavam capotou. Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, quando socorristas da Associação de Bombeiros Voluntários de Ipirá chegaram ao local do acidente, os sobreviventes estavam fora do veículo, à espera de socorro.
Willian ficou preso nas ferragens, o corpo dele foi removido do local com a ajuda dos voluntários e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. Não há detalhes sobre o sepultamento.
Os sobreviventes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá. O estado de saúde deles não foi detalhado. As circunstâncias do capotamento serão apuradas.
Segundo acidente aconteceu em Riachão do Jacuípe
O outro acidente aconteceu ás 6h20, depois que um carro bateu em um caminhão, na BR-324, em um trecho da cidade de Riachão do Jacuípe, a 87 km de Feira de Santana.
Segundo informações da Brigada Anjos Jacuipenses, três pessoas morreram na hora e outras duas ficaram feridas. A Prefeitura de Riachão do Jacuípe, divulgou as identidades dos mortos: Leandro de Jesus Carneiro (empresário e estava ao volante); Leide Ana Carneiro de Almeida Carvalho (professora da rede municipal de Riachão do Jacuípe); Mariana Oliveira dos Santos.
Uma das pessoas que ficou ferida é uma jovem que teve um trauma cranioencefálico (TCE) e hemorragia interna. Ela está internada em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
A outra sobrevivente é esposa de Leandro. Ela está em observação no Hospital de Riachão do Jacuípe, sem risco de morte. Ainda não há informações sobre o que causou a batida. Por causa das mortes, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe decretou luto de três dias.
//ibahia