![]() |
Foto: Hudson Fernandes/Inter TV |
Uma batida entre um ônibus e uma carreta deixou várias pessoas feridas na BR-365, Montes Claros, na quarta-feira (22).
O Samu informou que após o primeiro atendimento, 18 dos 50 passageiros do ônibus precisaram ser encaminhados para unidades de saúde em Montes Claros. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.
“Uma carreta carregada de cerveja veio a colidir diretamente com um ônibus de passageiros, vindo de Alagoas”, detalhou o capitão Souza Nunes. Alguns passageiros relataram para a corporação que chovia no momento da batida.
"O motorista perdeu o controle, o ônibus rodou e bateu em uma carreta que estava no sentido contrário. Alguns passageiros até relataram que o motorista da carreta chegou a parar o veículo quando viu que o ônibus estava desgovernado", falou Pedro Gilvan Medeiros, da Polícia Rodoviária Federal.
“Foi muito rápido, a gente só viu quando o ônibus tombou para o lado e voltou de uma vez. Quando voltou de uma vez, só ouvimos a pancada e correu todo mundo naquele alvoroço [...] todo mundo pulando pelo vidro”, falou David Anderson.
O auxiliar de produção voltava de férias em Alagoas e seguia para o interior de São Paulo com a esposa, o filho, dois sobrinhos e o irmão. Ele teve um corte na cabeça e sentia dores no pescoço.
Como houve derramamento de óleo dos veículos, foi preciso a atuação do Corpo de Bombeiros para evitar novos acidentes.
Segundo informações do Samu, as vítimas foram classificadas da seguinte forma:
44 pessoas tiveram ferimentos leves
3 tiveram ferimentos moderados
4 tiveram ferimentos mais graves
//Do g1 Grande Minas