Vinícola UVVA na Chapada Diamantina conquista medalha de ouro em concurso internacional

📸 VINÍCOLA UVVA / DIVULGAÇÃO
A Vinícola UVVA, em mucuê na Chapada Diamantina, Bahia, em meio às celebrações do seu aniversário de dois anos, acaba de garantir mais uma importante conquista. Seu Chardonnay 2022 conquistou medalha de ouro no prestigiado Vinalies Internationales 2024, realizado na primeira semana de março, em Cannes, na França. Na ocasião, um espumante baiano também foi destaque.

O rótulo premiado, à base da uva Chardonnay e não barricado, é, na opinião do enólogo Marcelo Petroli, uma tradução natural do novo terroir brasileiro, cada vez mais reconhecido. Não à toa, foram 16 rótulos nacionais premiados, a maioria espumantes, o que confirma o crescente respeito internacional aos vinhos produzidos no Brasil.
“Nós, na UVVA, estamos felizes em mais uma vez estar ao lado de vinícolas brasileiras em premiações internacionais, disseminando a qualidade e o potencial do vinho brasileiro para o mundo”, comenta Fabiano Borré, CEO e fundador da UVVA, que, em 2023, garantiu a medalha de prata para o Cabernet Sauvignon Safra 2019, na mesma premiação.

O Vinalies Internationales, em sua 30ª edição, é reconhecido como uma das principais avaliações mundiais de vinho e tem a chancela de órgãos internacionais, como a OIV- Organização Internacional do Vinho e é organizado pela Associação de Enólogos Franceses.

Outros vinhos da UVVA já tiveram destaque em premiações internacionalmente respeitadas, como o Guia Descorchados, James Suckling, Decanter World Wine Awards, Challenge International du Vin e International Wine Challenge. Recentemente, a vinícola apresentou mais uma novidade.
// Alô Alô Bahia

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem