Idosa de 76 anos é presa com cabeça de cachorro dentro de sacola

 Foto: Divulgação



Uma idosa de 76 anos foi presa após ser flagrada carregando a cabeça de um cachorro dentro de uma sacola plástica na rodoviária de João Pinheiro, município no Noroeste de Minas Gerais. O caso aconteceu na última sexta-feira (08) e o registro foi feito por passageiros do terminal.

Na residência da suspeita, foram encontrados cinco cachorros em condições precárias, com sinais de desnutrição e infestação de pulgas. Os animais estavam sem acesso a água e comida. Todos foram resgatados e encaminhados para um abrigo na cidade.
Segundo o site DCM, testemunhas relataram à polícia que já foram encontradas carcaças de animais no imóvel, levantando a suspeita de que a idosa poderia matá-los para consumo próprio. No entanto, esta hipótese ainda será investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos contra animais e conduzida ao sistema prisional. 
Maltratar animais é crime e está previsto na Lei nº 9.605/1998, que estabelece sanções penais e administrativas para agressores, além de detenção de três meses a um ano, e multa. No caso de maus-tratos a cães e gatos, especificamente, a Lei nº 14.064/2020, ou Lei Sansão, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem