Maioria dos brasileiros não aprova Lula pela 1ª vez desde o começo do mandato, diz Atlas Intel

Foto: Wilton Junior/Estadão
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou um recuo na avaliação positiva do seu trabalho no governo federal, segundo a nova pesquisa do instituto Atlas Intel divulgada nesta quinta-feira, 7. O levantamento aponta que 47% dos brasileiros aprovam o desempenho do petista. No estudo anterior, realizado em janeiro, o percentual era de 52%.

O índice de reprovação passou de 43% para 46%. Outros 7% dos entrevistados não souberam responder. Os resultados de positivos e negativos do trabalho de Lula empatam dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais.
O levantamento ouviu 3.154 pessoas entre os dias 2 e 5 março e o nível de confiança é de 95%.

Já sobre o governo, pela segunda vez desde o início do mandato do petista, a maior parte dos brasileiros considera a gestão do petista ruim ou péssima (41%). Outros 38% consideram o mandato ótimo ou bom e 18%, regular. Não souberam ou não responderam, 3%.

A primeira vez em que o índice negativo superou o positivo foi em novembro do ano passado, quando 45% consideravam o governo ruim ou péssimo e 43% como ótimo ou bom.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem