Forte chuva provoca prejuízos no interior da Bahia

As fortes chuvas em Barra, no interior da Bahia, causaram prejuízos em várias partes da cidade, durante a tarde desta segunda-feira (20). Conforme um comunicado da prefeitura, chuvas de granizo e fortes ventos, derrubaram árvores, danificaram telhados e romperam cabos de energia elétrica. Em alguns pontos da cidade, cabos da rede de internet também foram rompidos.

Imagens compartilhadas pelas redes sociais, mostram a cobertura de um posto de combustível danificada e parcialmente caída. A chuva acompanhada de relâmpagos assustou os moradores, enquanto diversas ruas ficaram alagadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva entre 17h e 20h foi de 32,2 milímetros e a velocidade do vento atingiu 31 km/h, segundo o Climatempo.
Contudo, não há registro de feridos. Na nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura do município trabalha dando suporte nos pontos críticos e trabalhando para reestabelecer a normalidade.

Desde a semana passada, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem previsto chuvas intensas em vários estados, com incidência em diversos municípios do Oeste da Bahia. Hoje, conforme o Inmet a previsão segue até amanhã, terça-feira, com riscos potenciais e com ventos entre 40-60 km/h.

No domingo (19), Ibotirama, vizinha ao município de Barras, chuvas com ventos e granizo em alguns pontos, assustaram moradores da cidade, mas também não informações sobre feridos.
//Portal Serrado

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem