Ao menos três tradicionais festas privadas que são realizadas no período do São João na Bahia foram canceladas neste ano. Artistas e bandas como Solange Almeida, Magníficos, Limão com Mel, João Gomes e Zé Felipe eram algumas das atrações. Confira abaixo os eventos suspensos e o motivo dos cancelamentos.
Forró do Piu-Piu
O Forró do Piu-Piu, tradicional festa privada realizada na Fazenda Colibri, em Amargosa, Recôncavo Baiano, foi cancelado. O anúncio foi feito na quarta-feira (24). A 25ª edição do evento seria realizada no Dia de São João, em 24 de junho. O motivo do cancelamento não foi informado.
O Piu-Piu teria apresentações de Bell Marques, Solange Almeida, Magníficos e a banda Limão com Mel. Os valores dos ingressos serão reembolsados.
Forró do Bosque
O Forró do Bosque, uma das mais tradicionais festas privadas do período junino na Bahia, anunciou, em abril, o cancelamento da edição deste ano.
O evento começou nos anos 2000, em Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, e só não foi realizado durante os anos do pico da pandemia de Covid-19.
Forró do Lago
Outra festa junina privada de grande porte que não vai acontecer este ano no recôncavo é o Forró do Lago, que começou em Cabaceiras do Paraguaçu, do cantor Bell Marques, e nos últimos anos era realizado em Santo Antônio de Jesus.
Festa de Santo Antônio
A Prefeitura de Ourolândia, cidade do norte da Bahia, cancelou a festa de Santo Antônio, que aconteceria de 9 a 12 de junho. O evento era gratuito. O motivo da decisão é a falta de verba para realizar o evento, já tradicional no município e realizado nos últimos 30 anos.
Festa Pedrão
A prefeitura de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, anunciou que a festa Pedrão, que é gratuita, não será realizada em 2023. O motivo apontado pelo órgão municipal é que a cidade ainda está em Situação de Emergência referente as chuvas de novembro e dezembro de 2022.
//Do g1 Bahia
Tags:
BAHIA