Jovem tem 76% do corpo queimado ao realizar desafio popular no TikTok

 

Um jovem de 16 anos da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ficou com quase 80% do corpo queimado ao realizar um desafio popular no TikTok. Mason Dark e alguns amigos criaram uma tocha improvisada com uma lata de tinta em spray e um isqueiro, o que provocou uma explosão. A família faz uma vaquinha virtual para arrecadar US$ 25 mil, o equivalente a R$ 125 mil, para o tratamento do adolescente. As informações são do New York Post.


“Ele está irreconhecível”, disse a mãe do rapaz, Holli Dark, à imprensa norte-americana. O desafio consiste em usar aerossóis inflamáveis para criar lança-chamas em miniatura. A progenitora do adolescente relembrou os momentos de tensão após o artefato explodir. “Todos ouviram um grande estrondo, e então Mason saiu correndo e começou a tirar a camisa”, lamentou.

Mason pulou em um rio próximo para aliviar as queimaduras, mas tocou a água com a pele já carbonizada. Ambos os movimentos acabaram piorando a condição do estadunidense: ele sofreu uma queimadura de terceiro grau em forma de T nas costas ao arrancar a camisa em chamas e corre risco de infecção pela água do rio.
O jovem foi levado às pressas para o UNC Burn Center com queimaduras cobrindo 76% de seu corpo, segundo a mãe. “A aparência dele quando aquelas crianças o viram e como ele se está agora é 100 vezes diferente”, relatou.


Dark já passou por diversas cirurgias para conseguir enxertos de pele. A mãe dele descreveu o processo “como semear um gramado para ver a pele cicatrizar lentamente”. O adolescente, que joga futebol e pratica atletismo, deve passar os próximos seis meses no centro de queimados.

Desafios virais na internet podem ser perigosos e, por isso, merecem atenção redobrada dos pais.
Via: Metrópoles

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem