Governo entrega escola de Tempo Integral em Andaraí, na Chapada Diamantina

 

Composto por 12 salas de aula, piscina semi olímpica, campo society com arquibancada, quadra coberta, vestiário, teatro e refeitório, o novo Colégio Estadual de Tempo Integral Edgar Silva foi inaugurado pelo governador Jerônimo Rodrigues, neste domingo (30), em Andaraí, na Chapada Diamantina. Com investimento de R$ 29 milhões, a construção da nova unidade de ensino da rede pública estadual é resultado de parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).




Jerônimo destacou a importância dos investimentos e do envolvimento dos profissionais da educação para um pleno desenvolvimento dos estudantes.


 "Entregamos mais uma escola aqui na Chapada, região já que tem bons indicadores de educação. Com esses investimentos, a gente acaba favorecendo ainda mais. Estamos no terceiro mês de aula na rede estadual e queremos chamar atenção que esse ano é importante para gente participar da programação de aprendizagem da rede”, declarou Jerônimo. O governador informou ainda que vão enviar para a Assembleia Legislativa um pacote de ações de salários para profissionais da educação. “Então eu quero apelar aqui para a rede estadual sobre a nossa responsabilidade com a aprendizagem na Bahia”, alertou o governador.



A comunidade escolar foi contemplada ainda com a entrega de um ônibus escolar rural, com capacidade para o deslocamento de 29 estudantes, no qual foram investidos R$ 237,8 mil. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem