Boquira /BA: Tradicional festa de Santa Rita atraiu multidão e a edição 2023 confirmou o sucesso

 

Mais uma vez, a festa tradicional do Distrito de Santa Rita, aconteceu em clima de muita devoção, entusiasmo e alegria nas homenagens à padroeira. Além da comunidade local, devotos de diversos povoados vizinhos participaram das celebrações e da festa profana que também já se incorporou à data. Muita gente da sede do município de Boquira marcou presença, além de milhares de visitantes das cidades vizinhas. O Jornal O Eco, cumprindo com seu objetivo de noticiar os principais acontecimentos da região, mais uma vez, também se fez presente nos festejos, registrando momentos, presenciando a animação de jovens, adultos e crianças, a fé que resiste e rege toda comemoração, o respeito a essa data sagrada para nativos, turistas e toda a comunidade boquirense. A animação ficou por conta da Banda Boys, Diego Souza e Banda Crois.

Capturamos em flashes e vídeo, um pouco de tudo que rolou no palco e no meio da multidão, que curtiu e aprovou toda a organização desse concorrido evento. Lideranças de diversos povoados do interior do município, personalidades políticas, empresários da sede, a juventude que compareceu em massa, enfim, uma bonita confraternização, onde todos são tratados como igual. Muita gente bonita e música boa no palco aquecendo os corações tudo em harmonia, uma linda manifestação de civilidade de um povo ordeiro e animado. Boquira, se destaca não somente pela excelente gestão administrativa, como também pela magnitude, organização e a forte devoção dos moradores nos festejos populares.

Além  realizar  grandes obras, tendo transformado positivamente a comunidade, com intervenções nunca antes vistas no asfaltamento de ruas e avenidas, reformas e ampliações de colégios e escolas municipais, melhorias significativas na área de saúde, abastecimento de água, estradas e o atendimento constante, com atenção especial a população do lugar, a atual gestão municipal se faz presente também na oferta de eventos festivos, culturais, patrocinando toda estrutura digna de um mega evento, palco profissional, atrações de renome, segurança e organização, para oferecer conforto a todos os moradores e milhares de visitantes, a edição 2023 da Festa de Santa Rita é um belo exemplo de tudo isso.

Destacamos também todo o calor humano, entusiasmo e positiva receptividade dispensada ao gestor Luciano e sua equipe de governo nas festividades de Santa Rita, refletindo na prática, o que apontam as pesquisas de avaliação do governo municipal. Outro fato que chamou a atenção da multidão presente, foi a calorosa acolhida ao pré-candidato Alan França, que durante todo o tempo em que transcorreu a festa, era abraçado por populares, recebendo manifestações de carinho, respeito e admiração. Apesar de ainda não estarmos em ano eleitoral, por lá, parece que a  antiga tradição de na Festa de Santa Rita se medir o potencial, a aceitação popular de eventuais nomes da política local, se antecipou e já pôde ser visto na edição 2023 da festa.

Como sempre, no meio do povo, sentindo a vibração dos acontecimentos no município, o prefeito Luciano falou a nossa reportagem, afirmando que “para além do fato de figurar como o primeiro Distrito, a comunidade de Santa Rita merece receber todo o carinho e a atenção do poder público no que diz respeito às suas demandas. Exatamente isso era o que reclamava a comunidade em tempos passados, quando se viu esquecida, desprezada por gestores que permaneceram inertes, alheios a sérios problemas da comunidade.  Hoje, sempre que chegamos aqui a acolhida é como vocês viram, pois, nos esforçamos para realizar obras de reestruturação, reformas, infraestrutura e acima de tudo, valorizamos os representantes e o povo do lugar, cuidando das pessoas de forma imparcial, colaborando diariamente para o engrandecimento desta terra”. Disse o gestor.
// Jornal O Eco

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem