VIDEO: Prefeitos da Chapada Diamantina se reuniram em Brasília por universidade e melhorias para os municípios

 

 

 

 

A maior parte dos prefeitos da Chapada Diamantina se reuniram em Brasília, na XXIV Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios, que aconteceu de 27 até quinta-feira (30), sendo a maioria componentes do Consórcio Chapada. Os gestores têm feito pedidos em conjunto, como intuito de valorização e enriquecimento da região chapadeira.

Dentre as demandas estão uma universidade federal da Chapada Diamantina, também a divisão igualitária dos royalties de petróleo, campus do IFBA e a revisão do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Prefeitos chapadeiros presentes:
Estão na Marcha, em debates, os prefeitos André Sampaio (PT), de Souto Soares, Marcos Paulo (PDT), de Piatã, Vanessa Senna (PSD) de Lençóis, Wilson Cardos (PSB), de Andaraí, Joyuson Viera (PSB), de Utinga, Helder Lopes Campos, Dinho (PSDB) de Boa Vista do Tupim, Cristiano Azevedo (PSD) de Rio de Contas, Márcio Messias (PSD) de Lapão, Hermínio José Mercês, o Corró (PP), de Marcionílio Souza, Joaõ de Didi (PP), de Barra da Estiva, Nixon Duarte (PSD) de Iaçu, além de Celeste Augusta (PT), de Boninal,  Antonio Carlos Silva Bastos, o Tunga (PP), de Iramaia e Margareth Pina Souza (PROS) de Contendas do Singorá e outros.
Nas redes sociais a Prefeita Vanessa Senna (PSD) de Lençóis, diz que esteve com a nova Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e junto com o prefeito Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí e presidente do Consórcio Chapada, levaram a importância da Chapada Diamantina como propulsor do turismo no Brasil.

“Dentre as pautas debatidas solicitamos o apoio para a promoção do nosso destino, para eventos geradores de fluxo turístico e para construção do Terminal Rodoviário da Chapada Diamantina em Tanquinho. Com união, força de vontade e parceria seguimos buscando cada vez mais investimentos e desenvolvimento para nossa região”, declara Vanessa Senna.
Via: Chapada News
Assista o video

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem