'Último Golpe': Operação detém golpistas de carga de frutas em Livramento e Dom Basílio

 

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (12/4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP e apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), deflagrou a operação policial batizada de Último Golpe. A ação visa desarticular um grupo criminoso, oriundo do estado da Bahia, responsável por vários golpes que envolvem aquisição de carregamento de frutas.

Os policiais civis cumprem quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão domiciliar em quatro cidades baianas: Ituiba, Dom Basílio, Ribeira do Pombal e Livramento de Nossa Senhora. Segundo a investigação, os criminosos se passavam, ao mesmo tempo, por compradores e vendedores de frutas, como, por exemplo, maracujá. Assim sendo, eles intermediavam supostas vendas com o intuito de ludibriar o real comprador do carregamento de frutas até que a vítima efetuasse o pagamento exigido pela carga.

Durante a transação, os criminosos conseguiam intermediar a ida do motorista da empresa da vítima até o local onde seria realizado o efetivo carregamento das frutas e faziam que o real vendedor atendesse o motorista da vítima. Ao receber as imagens que o motorista estava no local e carregando o caminhão, a vítima efetuava o pagamento dos valores acordados com os golpistas, entretanto, como o vendedor nada recebia, não permitia a saída do caminhão do local com a mercadoria, desse modo, a vítima percebia que se tratava de um golpe.

“Vale a pena frisar que tanto o vendedor quanto o comprador eram ludibriados pelos golpistas. A vítima residente no Distrito Federal sofreu um prejuízo em torno de R$ 42 mil. Durante a investigação, apurou-se que os golpistas fizeram outras vítimas pelo País, sendo duas vítimas no Estado de Minas Gerais e outra no próprio Estado da
Bahia”, destaca o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva.

Somado os prejuízos das quatro vítimas identificadas, contabilizou-se que o prejuízo total é de pelo menos R$ 200 mil. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Foto: Divulgação/PCDF

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA