Mulher dá à luz criança sem saber que estava grávida: 'Fiquei em estado de choque', disse pai da menina

 

 

 

 


Uma mulher de 34 anos descobriu que estava grávida na hora do parto e deu à luz na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na última terça-feira (4). A pequena Maria Heloísa nasceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade às pressas, depois que a mãe, Josefa Rosianny, começou a sentir as dores do parto de forma inesperada.
A menina veio ao mundo pesando 3,390 quilos e com 45 centímetros. O pai da criança, Rodrigo Santos, de 39 anos, disse que o casal tem um filho de 14 anos e que não estava nos planos ter outra criança.
"A gente acordou bem cedinho, de madrugada, e ela comentou que estava com um pouco de cólica. Mas a gente achou que fosse natural", contou Rodrigo. Josefa, que é professora de um colégio particular da cidade, foi trabalhar normalmente horas antes do parto, chegou a pilotar uma moto e quando voltou para casa decidiu ir até uma farmácia com o marido.

Foto: Arquivo pessoal
Depois de sair da farmácia, Josefa pediu ao marido que a acompanhasse até uma UPA, porque as dores não estavam passando. Ela entrou sozinha no local e Rodrigo ficou esperando do lado de fora. Antes de ser atendida, ela conversava com o marido por mensagem de texto, mas em um dado momento parou de dar notícias.
Pouco tempo depois, a enfermeira chamou Rodrigo na recepção da UPA e, quando ele entrou na sala em que a esposa estava, a menina já havia nascido.

"Fiquei até assustado. Quando entrei já estava lá a criança. Foi uma surpresa, eu fiquei em estado de choque, a gente não sabia de gravidez nenhuma", disse Rodrigo.
O pai da menina disse ainda que nos meses de gestação a mãe não apresentou nenhum sinal de que poderia estar grávida. "Ela nunca sentiu nada, tipo enjoos e sintomas de mulheres gestantes. Inclusive menstruou normalmente durante os últimos meses", contou o pai.

A Secretaria de Saúde de Bezerros disse que a mãe e a criança estão bem e saudáveis e que, como procedimento padrão, as duas foram encaminhadas para o Hospital Maternidade Regional Jesus Nazareno, que fica em Caruaru.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem