Lista Suja do Trabalho Escravo tem 12 empregadores da Bahia; veja

 

 

 

 

A Lista Suja do Trabalho Escravo, atualizada nesta quarta-feira (5) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), tem 12 empregadores da Bahia que submeteram pessoas a condições similares à de escravidão.
A “lista suja”, como é popularmente conhecida, é o principal instrumento de políticas públicas para o combate ao trabalho escravo. Por meio dela, é possível verificar e combater o problema.
De acordo com o MTE, ao menos 38 trabalhadores foram submetidos às condições de trabalho similares à escravidão na região nos últimos anos. Os casos foram registrados em 11 municípios.
A divulgação é feita em abril e outubro de cada ano. Na lista divulgada nesta quarta-feira, foram acrescentados sete novos nomes ao documento. Os demais empregadores já constavam na lista desde o ano passado.
Cidades da Bahia com empregadores envolvidos:

Ipirá: dois casos com três trabalhadores;

Jacobina: um caso com 14 trabalhadores;

Santa Luzia: um caso com 11 trabalhadores;

Angical: um caso com dois trabalhadores;

Santa Cruz Cabrália: um caso com dois trabalhadores;

Cardeal da Silva: um caso com um trabalhador;

Elísio Medrado: um caso com um trabalhador;

Feira de Santana: um caso com um trabalhador;

Ilhéus: um caso com um trabalhador;

Salvador: um caso com um trabalhador;

Uruçuca: um caso com um trabalhador.

Existe um canal específico para denúncias de trabalho similar à escravidão: é o Sistema Ipê, disponível pela internet. O denunciante não precisa se identificar, basta acessar o sistema e inserir o maior número possível de informações.
A ideia é que a fiscalização possa, a partir dessas informações do denunciante, analisar se o caso de fato configura trabalho similar à escravidão e realizar as verificações in loco.
VEJA A LISTA NA ÍNTEGRA, NO SITE DO MINISTÉRIO CLIQUE AQUI
Via: g1

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem