Baiano de 12 anos levanta 92 kg no crossfit, quase o triplo de seu peso

 

 

 

 

Aos 11 anos, uma coincidência fez Carlos Augusto Pitanga Filho, o Cauzinho, se apaixonar pelo crossfit. Numa tarde de julho de 2021, o pai do menino, que também se chama Carlos Augusto Pitanga e é praticante do esporte há anos, precisou levar o filho para a academia para não deixá-lo sozinho em casa. Lá, Cauzinho, que já praticava corrida e futsal, pediu para fazer uma aula experimental.

“Ele fez essa aula lá no cross, dois dias. Como era bem dinâmico, com flexão e corrida, Cauzinho, que já corria, teve o melhor tempo da academia toda. Ele já praticava esporte, jogava futebol, fazia futsal. Se destacou bastante por causa do condicionamento físico que ele já tinha. Foi por isso que ele se destacou, porque já eram exercícios que ele fazia. Ele já tinha uma boa coordenação motora”, relembrou Carlos Augusto.

Ele amou, quis voltar, e voltou. Meses depois, em dezembro, nas férias escolares, os pais decidiram matriculá-lo no crossfit para “ocupar a mente dele durante as férias” e, quando a escola retornasse, ele sairia de novo. As aulas voltaram e, surpresa: ele não quis mais sair. “Ele começou até a fazer exercício que eu não fazia. Aí, começou a brincadeira na academia: ‘Ah, seu filho já está passando você’. Nessa brincadeira, pronto, ele não queria mais sair do cross. Começou aquela dinâmica, o ‘querer’ estar lá, né”, contou o pai.
//Aratu On

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA