Polícia Militar apreende três motosserras e destrói oito fornos de carvão ilegal na Bahia

 

 

 

 

A Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) apreendeu três motosserras e destruiu oito fornos para fabricação ilegal de carvão vegetal em diferentes localidades de Carinhanha, no oeste baiano. As operações foram realizadas após denúncias anônimas pelo Zap Denúncia: 75 99951-5994

Os policiais apreenderam duas motosserras da marca Sthil FMS 382 na agrovila 23 e destruíram quatro fornos para fabricação ilegal de carvão vegetal na localidade da Vila São José (Cheira Cabelo) e outros quatro na localidade da Barrinha.  Os Policiais  também apreenderam uma motosserra da mesma marca e cerca de dez metros cúbicos de carvão vegetal sem ensacar.


Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Carinhanha, onde foram lavrados os boletins de ocorrência nº 131323/2023 e nº 131469/2023. A polícia não localizou os responsáveis pelas atividades ilegais, que não tinham autorização dos órgãos ambientais competentes. Os fornos foram desmontados e inutilizados pelos agentes. Termos próprios foram lavrados para registrar as ações.

A CIPPA Lençóis é responsável pela proteção do ecossistema do centro e do oeste baiano, atuando na prevenção e repressão aos crimes ambientais.

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA