Ipupiara e mais 15 cidades baianas estão na lista que ainda não iniciaram aplicação da vacina bivalente contra covid-19

 

 

 

 

As primeiras remessas da vacina bivalente contra covid-19 chegaram à Bahia antes do Carnaval, mas 17 municípios ainda não iniciaram a aplicação do imunizante até esta terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os dados são do Ministério da Saúde.

Na terça (28), a Sesab divulgou uma lista com 17 cidades baianas que não iniciado a aplicação. São elas: Ipupiara, Irajuba, Ituberá, Lafaiete Coutinho, Macarani, Malhada, Mansidão, Marcionílio Souza, Milagres, Mucuri, Novo Triunfo, Pé de Serra, Pilão Arcado, Planaltino, São Miguel das Matas, Saubara e Varzedo.

No entanto, de acordo com informações da TV Bahia, os municípios de Pilão Arcado, Saubara, Planaltino, Macarani, São Miguel das Matas, Mucuri, Pé de Serra e Mansidão, declararam que a imunização com a vacina bivalente já foi iniciada e que deve ter ocorrido algum erro no sistema da Saúde.

A Sesab ainda declarou que cada cidade é responsável pelo registro das pessoas vacinadas, e que cada município vive uma realidade diferente.

O município de Gentio do Ouro iniciou a aplicação da vacina na terça-feira (14/03) para pessoas com 60 anos ou mais.

Conforme informação da secretaria de Saúde do município, para se vacinar é necessário ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19, há 4 meses ou mais. Ainda conforme a secretaria, na sede do município, a vacinação está sendo realizada na UBS Izaura Maria do Espírito Santo, já na zona rural, as aplicações das doses estão sendo realizadas nas unidades UBS Matilde Pereira Dias, UBS Alfredo Henrique Sampaio, UBS Ana Joaquina de Jesus.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem