Traficante de animais é preso com 59 pássaros silvestres no interior da Bahia

 

 

 

 


 Um homem foi preso suspeito de traficar animais  em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O suspeito que não teve o nome divulgado foi preso com 59 pássaros silvestres por policiais da Polícia Ambiental (CIPPA/Lençóis), em cativeiro na Fazenda Malhada de Areia.

Ele usava uma mochila de entrega, adaptada para transportar as aves e vendê-las ilegalmente. Os policiais flagraram  as gaiolas na varanda do imóvel utilizado pelo criminoso, conforme consta na ocorrência.

 Entre os animais apreendidos, haviam canários da terra, cardeais, sabiás, papa-capins, coleirinha e pássaro preto. Além das mochilas, foram encontradas 48 gaiolas e 03 viveiros.
O homem foi levado à Delegacia  Territorial de Guanambi, onde foi autuado por tráfico de animais silvestres. Comercializar animais silvestres é um crime que coloca em risco a vida de milhões de animais e a biodiversidade do Brasil.

Segundo a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, o tráfico de animais silvestres é a terceira maior atividade ilícita do mundo, atrás somente do tráfico de drogas e armas, movimentando bilhões de dólares por ano.

A CIPPA Lençóis é uma unidade da Polícia Militar da Bahia que protege o meio ambiente e combate os criminosos que exploram a fauna e a flora.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem