“Fala demais”: estudante pede ajuda à mãe quando professora cola sua boca com fita adesiva

 

 

 

 


Um garoto de 11 anos mandou uma foto para sua mãe pelo celular pedindo ajuda por que a professora havia colado sua boca com fita adesiva em uma escola na Carolina do Norte, Estados Unidos.  A boca colada, segundo a professora, seria uma punição por ele “falar demais na aula”.

A mãe ficou indignada quando viu a foto do filho: “Eu não sei o que fazer”, dizia o garoto. Indignada, a mãe questionou  “o que é isso? Quem fez isso? Estou a caminho”. Antes, entrou em contato com a direção da escola.

O caso repercutiu nas redes e mãe, Catherine Webster, disse depois em entrevista a uma rede de TV norte-americana que seu filho teve que usar a fita na boca durante toda a aula e que outros dois meninos da sala também foram punidos da mesma forma.

Catherine disse também que a professora nunca a havia chamado para falar sobre o comportamento do filho em sala de aula, o que seria mais razoável para resolver a situação do que “humilhar” o garoto em frente de toda sala de aula.

“Eu sou uma pessoa razoável e uma mãe bastante rigorosa, sem tolerância para desrespeito e uma compreensão de que os professores não têm tempo para interrupções repetitivas, então eu também disciplino Brady em casa quando isso acontece”, disse.


A diretoria emitiu um comunicado dizendo que investigaria a acusação, mas em função da repercussão que a foto ganhou nas redes a professora acabou se demitindo antes.

A polícia foi acionada, mas disse que os fatos apresentados não eram suficiente para justificar uma queixa de agressão e o caso foi arquivado. Outros pais também reclamaram da conduta da professora.
//Metro

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem