Estudantes da zona rural de Jussiape perdem aula por falta de transporte escolar

 

 

 

 

As aulas do ano letivo na rede municipal de Jussiape, na Chapada Diamantina, Bahia, já deram início após o recesso de Carnaval, mas cerca de 30 estudantes da zona rural estão sem estudar. O problema é a falta de transporte escolar para alunos da comunidade de Pitombeira. A reclamação foi feita pelos pais de alunos que procuraram o site Livramento Manchete para fazer a reivindicação e pedir a administração municipal que resolva o problema da falta de ônibus escolar.
Segundo informações de uma moradora, as aulas começaram no município no dia 06 de março, mas não foi possível os estudantes da comunidade de  Pitombeira poder ir à escola, porque não tem transporte. Todos eles são conduzidos até a Escola Professor José Marcos Freire, localizada na sede de Jussiape.
A mulher relata a reportagem que na segunda semana de aula foi enviado um veículo Van que seria emprestada para buscar os alunos da localidade, e que posteriormente foi um ônibus que estaria sem condições de transportar os estudantes.

“Mandaram uma van emprestada, os meninos foram um dia sozinho e quando foi segunda mandou um ônibus caindo os pedaços, tudo sujo, não lavaram o ônibus e estava caindo os pedaços. Foi e na volta o ônibus quebrou, levou pra consertar e está até agora…” disse a moradora, mãe de um dos alunos.

A comunidade de Pitombeira espera que a gestão municipal de Jussiape resolva o problema do transporte escolar o mais rápido possível, pois os alunos estão sem frequentar a escola há mais de quinze dias.
Fonte: Livramento Manchete

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem