Em ação conjunta, PM, PRF e Polícia Civil prendem acusados de integrar quadrilha de roubos de cargas na Bahia

 

 

 

Ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (10), uma arma de fogo, munição e dois bloqueadores de sinal de rastreador veicular durante abordagem a dois veículos. A operação aconteceu no Km 709 da BR 242, trecho do município de Cristópolis (BA).
Era por volta da 00 hora quando os policiais abordaram um Toyota/Hilux e um Honda/Fit, ambos de cor prata, com oito ocupantes. Durante a fiscalização, foram encontrados no interior dos veículos um revólver calibre 38 com três munições intactas e dois aparelhos bloqueadores de sinal.

A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária para adoção das medidas cabíveis. Inicialmente, foi constatado o crime de porte ilegal de arma de fogo.
A polícia já estava a procura de uma quadrilha responsável por uma série de roubos a carretas na região oeste, e diante da fundada suspeita, segundo informações policiais, os conduzidos foram ouvidos na delegacia, confessaram os crimes e apontaram o nome do mentor intelectual das ações criminosas, que foi preso em Barreiras com mais dois aparelhos rastreadores de veículos.

A Polícia Militar ressalta que, o grupo criminoso vem agindo desde o final do ano de 2022, sendo que todos possuem passagens por diversos crimes. A ocorrência e os acusados, Antônio Francisco Ferreira, 49 anos, natural de Timbaúba Pernambuco; João Pinto da Silva Filho, natural de Campo Formoso, 30 anos; Agnaldo Silva, 42 anos, natural de Senhor do Bonfim; Robson do Nascimento Melo, 28 anos, natural de Jaguaribe Ceará, e Luis Henrique de Almeida Ferreira, 27 anos, natural de São Paulo; Alexandre Ignácio da Cruz, 40 anos, natural de São Paulo; Dejair Pinto de Jesus, 24 anos, natural de Campo Formoso-Bahia; Maurício de Souza Rodrigues, 33 anos, natural de Campo Formoso Bahia e
Leonardo dos Santos Andrade, 22 anos, natural de São Paulo, foram apresentados na 11ª COORPIN para providências cabíveis.

Equipes policiais envolvidas:
PRF, Polícia Civil, CATI/Oeste

Material apreendido na ação:
✅01 veículo Honda Fit placa policial EJF2D34
✅01 veículo Toyota Hillux placa policial NML5F34
✅04 bloqueadores de sinal
✅01 revólver Taurus cal 38
✅03 munições CBC cal 38
✅04 HT motorola
✅02 pares de luva de mecânico
✅01 martelo “quebra-vidro”

 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem