Ipupiara/BA: Após vários anos, posto de saúde continua fechado; moradores precisam percorrer mais de 30 km para conseguir atendimento

 

 

 

 


Há muito tempo a população da região do Boqueirão vem sofrendo para conseguir atendimento médico. De acordo com informações de moradores da região, um posto satélite localizado no povoado de Vanique, no município de Ipupiara, na Chapada Diamantina, segue fechado há vários anos e muitas pessoas precisam percorrer mais de 30 quilômetros até a sede para conseguir atendimento médico.
O posto em questão atendia várias comunidades como: Axuré, Caiçara, Gavião, Vanique, Rio Verde, Brejão e Mussambê, que são locais mais distante da sede e de difícil acesso e segue abandonado e obrigando os moradores a ter que se deslocar, tendo que gastar com passagens, muitas vezes para realizar uma simples consulta.

Ainda de acordo com informação de um morador, a atual gestão nunca se preocupou em colocar o espaço para funcionar.

- “Há anos, tinha um médico que atendia de 15 em 15 dias, mas depois que o atual prefeito entrou, nunca funcionou”, disse o morador. “Eu ainda questionei com ele várias vezes pra botar um médico, pois o povo cobrava, mas ele não botou não” - completou o morador.
A população dessa região vem a público solicitar do atual governo municipal para que ative essa importante unidade de saúde, pois irá facilitar a vida de muitas famílias.
Fonte: Meio Minuto

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA