Assaltante especializado em bancos e carros-forte é morto pela polícia na Bahia

 

 

 

 

Um homem de 32 anos, considerado como especialista em assaltos contra bancos e carros-forte, com uso de explosivos, na Bahia, Pará, Rio Grande do Norte e Paraíba, morreu após um confronto com policiais militares, na cidade de Paulo Afonso, no norte do estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu na quarta-feira (8) e o suspeito foi identificado como Tony Deyvik de Aquino Silva. Uma pistola e carregadores de fuzil foram apreendidos durante a ação.

De acordo com a SSP-BA, o suspeito, natural do município de Serra Talhada, em Pernambuco, rompeu a tornozeleira, após ser beneficiado com prisão domiciliar, em 2020. Ele cumpria pena no presídio de Salgueiro, no sertão pernambucano, quando destruiu o equipamento eletrônico colocado pela Justiça.

A polícia da Bahia recebeu a informação de que ele estaria no estado, com documentação falsa. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Cipe Caatinga e do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM) iniciaram os levantamentos e buscas, na cidade de Paulo Afonso.

Uma pistola calibre 9mm, dois carregadores para fuzil calibre 7,62, um carregador para pistola, munições e um documento falso foram apreendidos com o suspeito — Foto: Divulgação/SSP-BA
Uma pistola calibre 9mm, dois carregadores para fuzil calibre 7,62, um carregador para pistola, munições e um documento falso foram apreendidos com o suspeito — Foto: Divulgação/SSP-BA

O órgão de segurança pública afirmou que diante da possibilidade de Tony Deyvik usar uma casa, no bairro Centenário, como esconderijo, os PMs montaram um cerco no local. Após algumas horas, o suspeito apareceu e, na tentativa de prisão, houve um confronto.

O suspeito, que tinha um mandado de prisão expedido pela comarca de Petrolina, em Pernambuco, foi baleado, socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma pistola calibre 9mm, dois carregadores para fuzil calibre 7,62, um carregador para pistola, munições e um documento falso foram apreendidos com o suspeito. Ele, no bairro, se apresentava como Renato de Jesus dos Santos.
Por G1/Bahia

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem