Região Nordeste tem maior número de notas mil na redação do Enem

 

 

 

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta quinta-feira (09) a antecipação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Até o momento, a região Nordeste lidera o ranking de notas máximas, chamadas “notas mil”.

Ao todo, o Nordeste contabiliza 11 notas mil, e o Estado do Ceará encabeça a lista com três notas máximas. Em seguida, aparece a Região Sudeste com seis e a região Sul, com apenas uma nota mil nas redações do Enem 2022. No ano passado, o tema da redação do Enem foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

Alunos de escolas públicas e privadas do Brasil inteiro já podem consultar a Página do Participante para conferir o resultado. Segundo o Inep, os pretos foram maioria entre os estudantes que prestaram a prova impressa do Enem, enquanto estudantes pardos foram a maioria inscrita no Enem digital.

Nas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) informou que “A partir desta quinta (9), os estudantes poderão se planejar melhor para ingressar no ensino superior por meio do Sisu, Prouni e Fies”.

A nota do exame é usada na seleção de estudantes para o ensino superior nas universidades públicas e privadas no Brasil, e também em instituições internacionais. O resultado estava previsto para ser divulgado na próxima semana, mas saiu na manhã desta quinta-feira (9), como informou o ministro Camilo Santana em entrevista coletiva.

//Agência NE9

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem