Polícia apreende quatro veículos com registro de roubo/furto, na Chapada Diamantina

 

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue firme combatendo os crimes relacionados a adulteração, a clonagem, a receptação, o roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares. E mais uma ação integrada entre a PRF-BA e a PM-BA aconteceu nessa quinta-feira (02), em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.
A ação contou com policiais rodoviários federais lotados na Del 06.BA e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada.
Nas incursões foram identificados 04 veículos que apresentavam fraude nos seus elementos de identificação. As adulterações mais comuns encontradas foram a regravação e supressão dos elementos identificatórios do motor, chassi e etiquetas.
Quatro homens foram presos, conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária e irão responder pelo crime de receptação de veículo roubado, previsto no art. 180 do Código Penal.
Esta troca de conhecimentos vem acontecendo entre a PRF e várias instituições de segurança da Bahia, trazendo inovações para todos os envolvidos e beneficiando diretamente a sociedade, que pode contar com agentes cada vez melhor preparados para seu trabalho na segurança pública.

Resultados:
Quatro automóveis que possuíam registro de roubo/furto foram recuperados:
01 Ford KA Cor branca com ocorrência de Roubo, registrada em Camaçari na data de 19/12/2021;
01 Ford KA Cor cinza com ocorrência de Roubo, registrada em Salvador na data de 03/01/2023;
01 Hyundai Creta cor branca com ocorrência de Roubo, registrada em Salvador na data de 27/03/2022;
01 Renault Kwid Cor branca com ocorrência de Roubo, registrada em Salvador na data de 14/12/2021;
Para tentar ‘atrapalhar’ a fiscalização da polícia, os veículos ostentavam placas trocadas, porém a expertise do policial, capacitação e treinamento em fraude veicular, foi possível constatar às adulterações e identificar os veículos originais.
O cabrito ou clone é geralmente um veículo roubado ou furtado cujas placas são trocadas e substituídas por placas de outro veículo regular, muitas vezes escolhido sem muito critério.
Foto: Divulgação/PRF

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA