CIPPA/Lençóis apreende treze toneladas de carvão ilegal

 

 

 

 


A CIPPA/LENÇÓIS apreendeu na noite de quinta-feira, 16 de fevereiro, cerca de treze toneladas de carvão produzido de forma ilegal na rodovia estadual BA-052 (Estrada do Feijão), no trecho entre Anguera e Feira de Santana. 
Foram apreendidos também o caminhão que transportava a carga e um veículo de passeio que fazia a escolta e informava sobre a ocorrência de blitz policiais ao longo do trajeto, como forma de evitar a prisão e apreensão do carvão.
O Comandante da unidade, Major PM Porto, disse que seis em cada dez quilos de carvão vegetal produzidos no Brasil vêm do corte de árvores nativas. “Além de destruírem florestas e derrubarem árvores seculares, geralmente a produção ilegal desse material é realizada com mão de obra altamente explorada e até mesmo escravizada”.  Duas pessoas foram presas e conduzidas à delegacia. O carvão apreendido deverá ser doado a alguma instituição de caráter social. 
Nota: A CIPPA/Lençóis – é uma unidade da Polícia Militar da Bahia voltada à prevenção e repressão de crimes ambientais, tendo sua sede na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina e é responsável por 126 municípios baianos, incluindo cidades como Seabra, Irecê, Barreiras e Guanambi.  O Estado da Bahia dispõe no total de três unidades de Polícia Ambiental, sendo uma em Lençóis e as outras duas nas cidades de Salvador e Porto Seguro.
Fonte: ASCOM da CIPPA/Lençóis

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA