Bahia: Aluna de Itamaraju é uma das 11 nota 1000 do Nordeste na redação do Enem

 

 

 

 

Levantamento do Inep já identificou 11 redações do Exame Nacional do Ensino Médio com nota 1000 tiradas por estudantes do Nordeste brasileiro. A região mantém a liderança neste ranking.

Um destes destaques é a aluna Juliana Moreau, estudante do Colégio Crescer, da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. A aluna de 17 anos utiliza o SAS Plataforma de Educação. As notas de quem fez o Enem em 2022 foram divulgados, para cada aluno, na quinta-feira (09).

“Quando abri o portal, fiquei chocada. Era meia-noite e bati no quarto da minha mãe, ainda incrédula, com medo de ter dado algum erro no site, mas feliz, realizada e grata por tudo”, disse Juliana. Mineira de Manhuaçu e criada na Bahia, a aluna nota 1.000 fez o exame em 2021, na modalidade treineira, quando tirou 960 pontos na redação. Juliana pretende se candidatar a uma vaga em Medicina na Universidade Federal de Teixeira.

Juliana estudava em média cinco horas por dia, realizando os simulados do SAS Plataforma de Educação e escrevendo uma redação por semana. Para alcançar a nota 1000, a dica que ela sugere é “treinar muito e entender quais os critérios dos corretores e o que eles esperam da redação, trazendo originalidade ao texto”.

“Para a redação que fiz no segundo ano do Ensino Médio, estudei muito a teoria, a estrutura de texto e o que era exigido pelas competências. No terceiro ano do Ensino Médio, já com uma boa base e sabendo da minha facilidade em escrever, foquei em praticar dentro do contexto da prova, sem nenhuma interferência”, relatou.
Via: Sudoeste Acontece

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem