#Bahia: Prefeitura e Governo firmam acordo para reabertura do Hospital Regional de Itaberaba

 

 

 





Em reunião realizada na terça-feira (24), na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Prefeitura de Itaberaba firmou uma parceria com o Governo do Estado para agilizar a abertura do Hospital Regional (HRI). O acordo que formalizou a entrega da gestão do HRI ao Governo do Estado foi feito durante uma conversa entre o prefeito Ricardo Mascarenhas, o vice-prefeito Davi dos Anjos, a secretária de saúde do estado, Roberta Santana e o presidente da Federação dos Consórcios da Bahia (FEC), Wilson Cardoso. A novo acordo foi possível a partir de diálogos entre prefeitura e Governo do Estado mediados pelo secretário de relações institucionais da Bahia, Luiz Caetano.


Fechado há 15 anos, o HRI passou por um processo de reestruturação com investimento de aproximadamente R$30 milhões, sendo 90% fornecidos pelo governo e 10% pela prefeitura de Itaberaba. Depois da reforma e ampliação, o novo equipamento conta com 10 leitos de UTI adulto, tomógrafo de 16 canais, máquinas novas de raio-x, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia, e será inaugurado em breve.
//Chapada Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem