#Bahia: Homem morre eletrocutado ao encostar em cabo de sustentação de poste

 

 

 

 


Na manhã desta terça-feira(24), um homem identificado pelo prenome Tancredo, morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades do povoado Leonardo, no municipio de Miguel Calmon na microrregião de Jacobina.

Segundo o Site Calmon Notícias, moradores relataram que um fio de alta tensão estava tendo contato com o cabo de aço de sustentação do poste, o trabalhador não sabia e encostou vindo a receber a descarga elétrica e morrendo no local.

Prepostos da Coelba e a Polícia Militar estiveram no local. O corpo foi removido para o IML de Jacobina.

Neoenergia Coelba divulga nota esclarecendo ocorrido

A Neoenergia Coelba esclarece que durante capinação, na manhã desta terça-feira (24), em Miguel Calmon, um trabalhador rural rompeu o estai do poste (cabo de sustentação), que entrou em contato com a rede elétrica. Equipes da distribuidora que foram encaminhadas ao local verificaram que o acidente ocorreu no momento em que houve a tentativa de remoção do cabo de sustentação – que ficou energizado após ter sido rompido pelo trabalhador que manuseava uma foice. Os técnicos também atestaram que a rede de distribuição se encontrava em condições operativas e dentro das Normas Técnicas. As informações obtidas no local foram repassadas para as autoridades competentes.

A empresa orienta, ainda, que se deve manter uma distância segura da rede elétrica, de ao menos 2,5 metros, e jamais entrar em contato com objetos que estejam em contato com os cabos de distribuição de energia.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem