Lenda do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

 

 

 

 


Lutando contra um câncer no intestino desde 2021, a lenda do Vasco da Gama Roberto Dinamite não resistiu à grave doença e morreu neste domingo, 08 de janeiro de 2023, no Rio de Janeiro. Ele deixa quatro filhos, dois de seu primeiro casamento, com Jurema, que faleceu em 1984, e dois do segundo, com Liliane. E o futebol brasileiro e mundial amplia seu luto apenas dez dias após a partida de Pelé.

Em janeiro de 2022, o ex-atacante informou, em uma publicação nas redes sociais, que daria início ao tratamento de quimioterapia após a descoberta de "alguns tumores".

"O Vasco da Gama comunica com inestimável pesar o falecimento do maior ídolo da história do clube, Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, aos 68 anos em decorrência a um câncer no intestino", lamentou o clube em nota oficial.

Na véspera do Natal de 2021, Dinamite já havia passado por uma cirurgia por conta da obstrução de uma parte do intestino e recebeu alta em 31 de dezembro do mesmo ano.

Em meados de maio de 2022, passou por uma nova cirurgia para a retirada de um tumor. À época, o procedimento só foi divulgado pelo ex-jogador dias depois, e ele comemorou. "Fiz mais uma cirurgia para retirada de um tumor, a cirurgia foi um sucesso, mais uma etapa dessa jornada que se Deus quiser será vitoriosa", escreveu.
//ESPN

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem