Brumado/BA: Trabalhadores terceirizados da RHI Magnesita cobram salários atrasados

 

 

 

 

Após trinta dias sem receber, trabalhadores da empresa terceirizada Union Projetos Industriais, que prestam serviços para a mineradora RHI Magnesita, em Brumado, procuraram o 97News nesta segunda-feira (12) para reclamar de atrasos salariais. De acordo com Ubirajara Medrado dos Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav/Bahia), desde o início do mês de dezembro, a empresa não depositou os salários dos colaboradores. "O quinto dia útil deste mês foi na última quarta-feira [7], e na quinta-feira [8] eles deflagraram a paralisação na busca de uma solução por parte da terceirizada", disse. 

O sindicalista informou também que mais de 100 trabalhadores estão com os salários atrasados. "A gente não pode se calar diante de uma situação dessa, o trabalhador produz durante trinta dias, então nada mais justo e digno do que a empresa depositar os seus proventos na conta do trabalhador", declarou. Conforme Ubirajara, na manhã desta segunda-feira, a RHI Magnesita recolheu os crachás de todos os colaboradores da Union e eles aguardam uma reunião entre as duas empresas e o sindicato, afim de resolver a situação. "Amanhã vai ter uma mediação entre a Union, Sintepav e a RHI Magnesita para informar qual a real situação e data a proferir o pagamento dos trabalhadores", relatou o diretor do Sintepav-Bahia.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem