#Bahia: Chuva e vento fortes causam estragos em Vitória da Conquista, que está sob alerta laranja

 

 

 

 

Vitória da Conquista está em estado de alerta em razão das chuvas e ventos intensos, que já estão causando estragos nas zonas urbana e rural do município.

Relatos de incidentes já chegam ao Blog do Sena na manhã desta sexta-feira, 09 de dezembro.

Uma árvore desmoronou sobre o muro de um cemitério no distrito de Inhobim, zona rural  do municipio, derrubando a estrutura.

Além disso, motoristas e transeuntes de vários pontos reclamam de alagamento e dificuldade de trafegar pela cidade.

O pluviômetro indica que choveu quase 24 mm na média geral em Conquista nas últimas 12h. O bairro com a maior incidência foi o Bruno Bacelar, com 28,37 mm.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou que o municipío está em situação de alerta laranja, prevendo a possibilidade chuva acima de 60mm por hora ou mais que 100mm por dia, com ventos superiores a 100km/h.

A Defesa Civil Municipal  está com todos os técnicos de sobreaviso, sendo que seis estão de plantão para atender à comunidade.

A PMVC também orientou a população que queira obter mais informações para entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem