Paramirim/BA: Barragem do Zabumbão está prestes a sangrar

 

 

 

 

A Prefeitura de Paramirim, através da Secretaria de de Agricultura e com base nos últimos dados fornecidos na manhã de sábado (10), emitiu um alerta para a população local, em especial as famílias ribeirinhas, para que estejam em alerta para um iminente sangramento da Barragem do Zabumbão, que pode acontecer a qualquer momento. Os níveis de armazenamento atingiram o limite máximo por volta do meio-dia deste sábado, 10 de dezembro de 2022, estando a população, autoridades e órgãos responsáveis, monitorando o nível e em alerta máximo para mais um sangramento da famosa barragem, que abastece cidades da região, com potencial para ampliação da demanda.
Desde a manhã de sábado (10/12), entidades que administram, fiscalizam e monitoram o uso e volume das águas da Barragem, já emitiam alertas sobre os riscos do derramamento de água. Agricultores e moradores ribeirinhos foram avisados, para que providenciem a retirada de equipamentos e deixem as margens do rio. A Prefeitura Municipal, cumprindo com o seu papel, emitiu nota de alerta, proibindo banhos no balneário, bem como visitas a área da barragem. VEJA O COMUNICADO OFICIAL: COMUNICADO OFICIAL DIVULGADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO:


“Diante do grande volume de chuvas nas últimas horas, o nível da Barragem do Zabumbão subiu muito e espera-se que em breve ela venha a verter. Por isso, a Prefeitura de Paramirim orienta uma série de medidas de segurança a toda a população paramirinhense. Neste exato momento, a cota da Barragem do Zabumbão está em 668,28. Faltando exatamente 1,72m para sangrar.  Salientamos ainda que está PROIBIDO banhos no balneário e a presença de pessoas no vertedouro da Barragem”.
//Jornal O Eco

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS DA SEMANA