Após seis anos, Sérgio Cabral deixa a cadeia e vai para prisão domiciliar na zona sul do Rio

 

 

 

 

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral deixou o Batalhão Prisional de Niterói, na região metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (19), para cumprir prisão domiciliar em um imóvel em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. As informações são do R7.

A Justiça determinou que Cabral seja monitorado por tornozeleira eletrônica e pague pelos custos do equipamento. Além disso, ele só pode receber visitas de parentes de até 3º grau, advogados constituídos e profissionais de saúde.

Na última sexta (16), a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu pela revogação da prisão preventiva que ainda mantinha o ex-governador atrás das grades, por entender que o prazo já havia se excedido.

Acusado de corrupção e recebimento de propina, o político estava na cadeia desde 2016 e já havia sido condenado em processos ligados à Operação Lava Jato, cujas penas somadas ultrapassam 400 anos de prisão.
Foto: Valter Campanato Arquivo/ Agência Brasil 

Posicionamento da defesa
O alvará de soltura já foi expedido para que o ex-governador  Sérgio Cabral cumpra a prisão domiciliar. A defesa representada pelos advogados Daniel Bialski, Bruno Borragine, Patrícia Proetti e Anna Julia Menezes ressalta que o ex-governador respeitará todas as determinações estabelecidas pela Justiça e que, neste momento, Cabral não se manifestará à imprensa, pois o seu maior desejo é estar na companhia de sua família.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem