![]() |
| Divulgação |
Nesta quinta-feira (23/10), por volta das 02h30min, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada em apoio a uma guarnição desta OPM, que se encontrava Bairro Macambira, em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, onde havia a informação de que um indivíduo estaria ameaçando outra pessoa com arma de fogo.
De imediato, a guarnição deslocou-se até o local e realizou aproximação tática para tentativa de abordagem do suspeito. No entanto, o indivíduo, de posse de uma arma de fogo, não acatou as ordens de parada e efetuou disparos contra a força policial, que reagiu em legítima defesa, a fim de cessar a injusta agressão. Durante o confronto, o suspeito foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido ainda com sinais vitais para a UPA de Santa Maria da Vitória, onde teve o óbito constatado.
No local do confronto foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver, próxima ao indivíduo, além de diversos materiais lícitos. Após a varredura, todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória/BA, para a adoção das medidas legais cabíveis.
O indivíduo foi posteriormente identificado como D.J.S., integrante de uma facção criminosa atuante na região, possuidor de histórico criminal relacionado ao crime de tráfico de drogas.
De acordo com a PM, foram apreendidos:
01 (um) revólver calibre .38, numeração ML886110;
01 coldre preto;
05 munições deflagradas;
01 munição intacta;
04 aparelhos celulares;
01 rolo de fita crepe branca;
01 sacola preta;
01 pochete;
01 mochila preta;
23 pacotes de substância análoga à maconha;
58 trouxas de substância análoga à maconha;
06 tabletes de substância análoga à maconha;
08 porções de substância análoga à maconha;
06 trouxinhas de substância análoga à maconha;
15 trouxinhas análogas à maconha;
10 petecas contendo substância semelhante a crack;
30 porções de substância análoga à cocaína;
vários sacos plásticos utilizados para acondicionamento de entorpecentes;
03 sacolas contendo grande quantidade de maconha; e
R$ 1.727,00 em espécie.
