Escola é arrombada e furtada pela sexta vez no ano na Bahia; unidade fica ao lado de uma delegacia

 

 

 

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, localizada no bairro de Brotas, em Salvador, teve as aulas suspensas na terça-feira (13) após ser arrombada pela sexta vez neste ano. A unidade fica ao lado de uma delegacia da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o arrombamento aconteceu no final de semana. Os criminosos pularam o portão e arrancaram duas portas de alumínios dos banheiros. Além disso, cortaram a fiação que alimentava a bomba de água da escola. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

A unidade foi arrombada seis vezes neste ano, sendo três delas em agosto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que a unidade é monitorada por câmeras e um Boletim de Ocorrência (B0) foi registrado. A pasta disse ainda que a equipe de manutenção atua para substituir os equipamentos furtados e repor o cabeamento elétrico.

Já a Polícia Civil afirmou que apuras os furtos ocorridos no local e que imagens de câmeras de segurança são analisadas para comprovar a autoria do crime.

A TV Bahia questionou sobre a previsão do retorno das aulas, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. Em 2024, dez escolas foram alvos de arrombamentos em Salvador. O número mais que triplicou entre janeiro e outubro deste ano, quando 31 unidades foram arrombadas.
//Do g1 Bahia

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem